Os Fuzileiros Navais Portugueses têm origem directa na mais antiga unidade militar permanente de Portugal, o Terço da Armada da Coroa de Portugal. Desde 1585 existiam tropas especializadas para fortalecer a artilharia e a fuzilaria Portuguesa. O terço da Armada foi considerado uma unidade de elite.
Treinado como "força de pronta ação", o cfn conta atualmente com cerca de 15 mil homens, todos voluntários e concursados. Profissionais no combate em terra, mar e ar, a missão do cfn é garantir a projeção do poder naval em terra, por meio de desembarques realizados em conjunto com navios e efetivos da marinha. No caso do brasil, essa é uma missão complexa, uma vez que o território do país compreende cerca de 8,5 milhões km², um litoral de mais de 7.400 km com dezenas de ilhas oceânicas, e uma rede hidrográfica navegável de aproximadamente 50.000 km de extensão.
Para estarem aptos a cumprir suas missões, os fuzileiros passam por um rigoroso treino físico, normalmente com corridas todos os dias, noites sem dormir, natação, apneia, tiro prático com armamentos diversos, especialmente fuzis, rapel, patrulhas terrestres, patrulhas fluviais, primeiros socorros, sobrevivência na selva, Rappel, Fast Hope, Adestramento com rádios comunicadores e armadilhas de guerra, além de artes marciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário