segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser Advogada

Para mim ser advogada era um sonho tornado realidade, pois para mim a justiça é um direito que todos temos e se não formos justos uns com os outros não conseguimos viver de uma maneira civilizada e feliz. Segundo André Luiz da Silva Trobim ser advogado é viver o direito. Viver o direito e para o direito, sempre imbuído do espírito de Justiça, sem esquecer que a Justiça é feita pelos homens, seres falíveis. Ser advogado é trabalhar muito. Trabalho duro, a qualquer hora, mas muito honroso para quem o faz com dedicação e honestidade. Ser advogado é necessariamente ser estudioso. Estudo que é fundamental para o desempenho digno da profissão. Ser advogado é gostar de ler. Ler, ler muito para convencer.
Ser advogado é ter paciência. Paciência para solucionar os conflitos e alcançar a paz.
Ser advogado é ter perseverança. Perseverança para não desistir quando encontrar obstáculos, que são muitos. Ser advogado é viver a luta pelos direitos do cliente. Luta para defender os direitos do cliente, sem descurar da ética e da moral.
Ser advogado é ser humilde. Humilde para reconhecer seus erros, bem como para aceitar e compreender os entendimentos contrários. Ser advogado é ser destemido. Destemido para defender os interesses do cliente, enfrentando, com respeito e acatamento, os adversários e as decisões adversas, lutando sempre para vencer, como se fosse a sua última demanda.
                                                                                                            Adriana Peitaço

2 comentários: